Seja bem-vindo

IVAO Brasil - FAQ


Perguntas Frequentes:


1 - Eu ainda não estou registrado na IVAO, onde devo ir para criar a minha conta?

Você pode se registrar através desse link: http://www.ivao.aero/members/person/register.htm. O sistema diz que você não pode se cadastrar? Provavelmente, é porque você já possui uma conta na IVAO, se esse for o caso, entre em contato com o Coordenador de Membros da Divisão através do email: br-mc@ivao.aero e eles vão reativar a sua conta original para que você possa utilizá-la. Caso você for de uma divisão inativa, entre em contato através do email: members@ivao.aero.

2 - Sou membro da IVAO por algum tempo, mas depois de um período de inatividade, não consigo mais entrar na rede.

Membros que estão inativos (Não tem conectado) na rede como piloto ou ATC por alguns meses, são classificados como "inativos". Isso significa que eles não podem conectar na rede e eles não aparecem mais na lista de membros. A inativação, é um processo automático, os dados do membro ainda estão disponíveis no banco de dados, mas não são mostrados.

Se você se lembrar do seu ID, a solução é muito fácil: Basta copiar o link: http://www.ivao.aero/members/person/details.asp?Id=xxxxxx e substitui o "XXXXXX" pelo seu número ID. No lado direito há um link, basta clicar para ativar sua conta, a reativação será feita automaticamente em 15 minutos.

Se você não se lembra da sua senha, vá para a página de lembrete de senha clicando aqui: http://www.ivao.aero/members/person/password.htm digite seu VID e sua senha será enviada para o seu e-mail cadastrado.

Se você não se lembra do seu VID, envie uma mensagem para o Departamento de Membros members@ivao.aero ou br-mc@ivao.aero e br-mac@ivao.aero, com seu nome e sobrenome, seu e-mail utilizado no cadastro e eles enviarão o seu ID o mais rápido possível.

Para qualquer problema com nossos servidores do TeamSpeak, por favor, verifique este FAQ: http://forum.ivao.aero/index.php?topic=213400.0 Bem vindo de volta a IVAO!


3 - Eu criei duas contas na IVAO e quero manter apenas uma, mas quero atualizar minhas horas da minha conta antiga para a segunda, é possível?

Sim é possível. Basta você enviar suas duas IDs para members@ivao.aero.
Eles vão excluir a sua conta mais nova e adicionar as horas na conta antiga.


4 - Eu deveria receber uma AWARD, mas não recebi, por que?

Neste caso, por favor, entre em contato com members@ivao.aero. Eles vão verificar isso para você. Para AWARDS de divisão, entre em contato pelo email: br-mc@ivao.aero e br-hq@ivao.aero


5 - Como eu posso mudar o meu e-mail?

Se você precisar modificar seu email, envie uma solicitação para members@ivao.aero com as seguintes informações. Assunto: E-mail change VID(Coloque seu VID aqui). No e-mail, inclua por favor: Motivo da mudança, endereço de e-mail antigo e endereço de e-mail novo. (a palavra IVAO não pode estar no seu e-mail) (Os membros do Staff devem enviar o seu pedido através do próprio e-mail).

Exceto se você estiver nas seguintes divisões: FR, US, MA, CL, BR, ID, NL, RU, CH, CO, VE, DE, ES, TH, CZ, AT, BY, HU, IT, RO, SK, UA, GB, BE e GR. Na verdade, se você é membro de uma das Divisões citadas acima, você deve entrar em contato com o Staff da divisão.


6 - Minhas horas não foram atualizadas em minha conta, isto é normal?

As horas como piloto/ATC, são atualizadas no dia seguinte as 1200Z. Esta é a razão pela qual não podemos ver as horas adicionadas logo após o nosso desligamento da rede. Se um piloto/ATC estiver conectado as 1200Z, as horas anteriores, serão adicionadas no dia seguinte, obedecendo os mesmos critérios como disse antes.
Também é possível que um piloto (neste caso, aplica-se apenas aos pilotos), se permanecerem inativos por muito tempo (ou seja, em solo ou pausado durante o voo), neste caso, o sistema considera que o piloto está praticando Sandbagging e suas horas não serão adicionadas ao log. Se esse for o caso, antes de 1200Z, podemos ver uma nota em seus "comentários pessoais" na página do perfil.

PS.: Em caso de problemas com o servidor, as horas não poderão ser atualizadas por completo.


7 - Como posso mudar de divisão?

De acordo com a regra 4.1.6, no Ato da inscrição inicial, os membros são convidados a escolher uma divisão que desejam fazer parte. Um membro poderá solicitar a transferência para qualquer divisão a qualquer momento, no entanto, as transferências serão analisadas pelos Diretores e Departamento de Membros. Envie sua solicitação para xx-hq@ivao.aero e yy-hq@ivao.aero com Cópia para members@ivao.aero (envie apenas um email através do seu email cadastrado em sua conta).

Substitua XX com o código de 2 letras do destino (Nova divisão). Substitua YY com o código de 2 letras de sua divisão atual. Exemplo: BR (Brasil). No assunto coloque: Division Transfer - ID. (Utilize apenas o Inglês como idioma do email e se não for possível, solicite ajuda com o Staff de sua divisão.

Nós não vamos atender qualquer pedido de transferência se o ID não estiver no ASSUNTO do email.

Em caso de você tiver um exame prático pendente, por favor, realize-o antes de fazer a solicitação ou solicite o cancelamento através do seu examinador. Apenas uma transferência é permitida dentro de 1 ano.


8 - Eu perdi minhas senhas de acesso, como posso recuperá-las?

Você pode solicitar novas senhas através desse link: http://ivao.aero/members/person/password.htm

Após 15 minutos depois de ter feito a solicitação, você poderá se conectar novamente na IVAO.


9 - Quem devo entrar em contato, caso eu tiver outras perguntas?

Por favor, envie um e-mail para members@ivao.aero.

Se você estiver tentando contato com uma pessoa específica, por favor, procure o endereço de email pessoal na lista de membros (Inclusindo tanto HQ e Lista de membros de Staff da Divisão). http://www.ivao.aero/staff/department.asp?Id=m&all=yes